Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Propostas de lei no EUA incentivam a leitura da Bíblia nas escolas

Em pelo menos dez estados americanos há propostas de lei para permitir, incentivar ou exigir a leitura da Bíblia nas escolas, gerando polêmicas e debates na sociedade.

A justificativa dos projetos citam a importância do Livro Sagrado para a cultura e história dos Estados Unidos, levando os estudantes a resgatarem os valores tradicionais que tornaram aquela nação uma das maiores e mais poderosas do mundo.

Críticos desses projetos afirmam que eles violam a Constituição por não respeitar a separação entre igreja e Estado e se mostram preocupados com o proselitismo religioso, pois alunos não-cristãos se sentiriam excluídos.

Mas para a vice-presidente de Políticas Públicas da organização sem fins lucrativos Americans United for Separation of Church and State (Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado), Maggie Garrett, os projetos visam apenas ensinar religião nas escolas, por isso sua instituição luta contra a aprovação dessas leis.

“Essas propostas são descritas como ensino da Bíblia como literatura, como um curso secular. Mas nós sabemos, pela linguagem usada pelos autores e apoiadores desses projetos de lei e por experiência, que o objetivo real é ensinar religião em escolas públicas”, afirma Garrett em entrevista à BBC News Brasil.

O que dizem os apoiadores

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Enquanto isso, muitos apoiadores afirmam que há muitas escolas em áreas rurais onde quase todos os moradores são cristãos protestantes e acham positivo a inclusão do estudo bíblico nas salas de aula.

O deputado estadual da Flórida Mike Hill, do partido Republicano, é autor de uma proposta para que as escolas de Ensino Médio tenham cursos eletivos e obrigatórios sobre a Bíblia em todo o estado.

“A Bíblia está repleta de sabedoria. E acho que ninguém pode negar que precisamos de sabedoria nas nossas escolas e no discurso público atualmente”, diz Hill à BBC News Brasil. Ele entende a importância do cristianismo na fundação dos Estados Unidos e crê que é importante ensinar esses valores para retomar à fundação do país.

“O fato de sermos uma nação cristã não significa que vamos forçar todos a serem cristãos. É exatamente o oposto. Nós toleramos todas as religiões”, diz ele negando que seja uma proposta que viola a Constituição.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/propostas-de-lei-no-eua-incentivam-a-leitura-da-biblia-nas-escolas/

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Bianca Toledo

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros